Alice Wegmann resolveu abrir o jogo ao compartilhar um desabafo sobre o fim das gravações da série Justiça 2. A série do Globoplay é escrita por Manuela Dias e ainda não tem previsão de estreia.
VEJA ESSA
Na história, a atriz interpreta Carolina, uma jovem vítima de abuso sexual pelo próprio tio, interpretado por Murilo Benicio. Em uma publicação em sua conta no Instagram, a famosa expressou o desafio emocional de abordar esse tema. Inclusive, expôs que também foi vítima desse crime.
Para Alice, Carolina trouxe desafios e situações muito íntimas, já que a história se cruza com a sua e de milhares de mulheres. “A maioria esmagadora de nós já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência. Eu já sofri”, começou dizendo.
A atriz refletiu sobre o processo de se despedir de suas personagens e comparou a sensação ao luto pela perda de uma amiga. A famosa destacou a importância de contar essa história, que retrata o Brasil real.
Alice Wegmann afirma que é difícil falar sobre Justiça em um país como o Brasil
Explicando sua visão sobre a Justiça, a artista disse que interpretar Carolina foi como dar mais vida a si mesma. Para a estrela, a série é uma denúncia e um lembrete de que a vida não pode se resumir a um acontecimento traumático. Porém, sabe que há um horizonte além disso.
Para concluir, Alice Wegmann expressou sua gratidão a toda a equipe envolvida na produção, mencionando e todo o elenco. Ela encerrou sua mensagem com a expectativa de que Justiça 2 toque o coração do público. A ideia é que a trama questione, transforme e mude o curso da história.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.