Globo picota Mulheres Apaixonadas e surpreende por decisão com cena épica

Mulheres Apaixonadas

Cena de Mulheres Apaixonadas foi picotada para ficar mais light (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo exibiu nesta terça-feira (18) uma cena muito aguardada de Mulheres Apaixonadas (2003). Em Vale a Pena Ver de Novo, porém, o momento épico da trama acabou sendo picotado pela edição.

Com medo de ser alvo de órgão do Governo Lula que trata das classificações indicativas, a emissora deixou de fora boa parte das “cintadas” de Carlão (Marcos Caruso) em Dóris (Regiane Alves).

Tudo acontece quando o homem repreende a filha com uma surra pelos maus tratos aos avós Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmem Silva).

Carlão acusa a primogênita de ter feito os idosos chorarem. Sem paciência, o homem decide dar uma surra de cinto na filha.

“Você não tem que me perdoar. Você tem que me pedir perdão por mais de 100 anos. Aí eu não sei se eu vou te perdoar”, comentou o pai de Dóris.

Carlão completou: “E quando você tiver os teus filhos, seja enérgica com eles. Não faça como eu que sempre fui mole com você”.

Globo picota cena de Mulheres Apaixonadas

Como forma de suavizar a novela de Manoel Carlos para deixar no “padrão” para o horário, a emissora deixou Dóris recebendo menos cintadas que em 2003.

A edição decidiu privilegiar a discussão entre pai e filha do que a agressão. A segunda parte da sequência também sofreu alterações.

No Twitter, vários internautas reagiram. Uma pessoa disse a equipe cortou tudo da trama, chamou a atitude de “palhaçada” e que isso “quebrou a expectativa do público”.

“Valeu, Globo, cortaram a icônica e esperada surra da Dóris”, declarou outro usuário da rede social. Um terceiro falou que já esperava os cortes, mas que a Globo foi além do que imaginava.

Confira o vídeo:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]