A defesa de Marcius Melhem decidiu tomar uma atitude contra uma decisão que envolve o polêmico caso que enfrenta na Justiça. O ator recusa a escolha da promotora Isabela Jourdan da Cruz Moura.
VEJA ESSA
Segundo informações do site Splash, a defesa do ex-diretor da Globo entrou no STF (Supremo Tribunal Federal) com uma reclamação constitucional pela escolha para atuar no inquérito em que é investigado. O comediante é acusado de assédio sexual.
Os advogados do famoso, Técio Lins e Silva, José Luís Oliveira Lima, Letícia Lins e Silva e Ana Carolina Piovesana, confirmaram a informação.
Eles disseram que rejeita a escolha da promotora feita por Luciano Mattos, procurador-geral do Rio de Janeiro. A defesa comentou que é uma “violação do princípio do promotor natural”.
“Esta inusitada designação e a imediata requisição do Inquérito que se encontrava na conclusão da delegada de polícia ferem a autoridade de decisão do próprio STF”, afirmou a nota.
Os advogados de Marcius Melhem acrescentaram que o inquérito “já passou por cinco promotoras e quatro delegadas de polícia”.
O motivo da reclamação de Marcius Melhem
Nos últimos dias, o ex-Globo disse que o grupo composto por mulheres que o acusam de assédio sexual, incluindo Dani Calabresa, realizou uma “reunião secreta” com Luciano Mattos, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio.
“Aconteceu alguma coisa no caso que justificasse essa intempestiva nomeação? O que aconteceu após uma reunião em que as advogadas das acusadoras tiveram com a procuradoria?”, apontou o famoso.
Melhem ainda apontou que o grupo levou pessoas para realizarem um documentário: “Tudo divulgado com antecedência, com fotos e vídeos de cada reunião. Por que a reunião delas com a procuradoria ficou escondida, já que era republicana?”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]