Globo é obrigada a tomar atitude inédita com a Cazé TV e choca público

Globo

Canal exibiu logo do canal de Casimiro (Imagem: Reprodução – Globo – YouTube / Montagem – RD1)

Quem estava assistindo a abertura da Copa do Mundo Feminina 2023, nesta quinta-feira (20), na Globo, foi surpreendida com uma situação. A emissora deixou na tela a logo da Cazé TV.

Isso porque, na TV aberta, o canal carioca decidiu fechar a exibição de apenas sete partidas do torneio, dando prioridade para a participação da Seleção Brasileira.

Enquanto isso, o canal no YouTube de Casimiro Miguel transmitirá todas as 64 partidas, sem custo nenhum. A Cazé TV, então, foi a responsável por levar ao público brasileiro a abertura e o primeiro jogo da Copa.

Na TV fechada, o SporTV tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina. O canal pago levará ao ar 34 das 64 partidas.

A cerimônia de abertura foi realizada no Eden Park, o estádio de maior capacidade do país na Nova Zelândia. Ele começou por volta das 4h (de Brasília), duas horas antes da partida inicial.

Cazé TV acabou sendo divulgada na emissora aberta (Imagem: Reprodução / Globo)

Público reage à atitude da Globo

No Twitter, rapidamente, muitos internautas comentaram sobre a postura da emissora carioca em colocar na tela a logo da Cazé TV.

“Globo usando imagens da Cazé TV pra falar da Copa Feminina. Que ponto o Casemiro chegou“, afirmou um perfil. Outro disse que Casimiro venceu na vida com a conquista.

“A Globo aí se vangloriando de ‘dar visibilidade’ para o futebol feminino, mas na TV aberta quase não vai transmitir jogos. Só os do Brasil e mais alguma coisa”, desabafou um terceiro.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]