Maria Cândida lançou recentemente o seu segundo livro, o Geração Ageless: Lobas, e abriu o jogo a respeito da crise da meia-idade. A apresentadora do Bem Estar, da Globo, confessou tudo o que sofreu neste período.
VEJA ESSA
O livro escrito pela jornalista, que trabalhou durante muitos anos na Record, é baseado em sua própria jornada dos 40 aos 50 anos. Em entrevista ao jornal O Globo, a loira explicou que não viveu momentos fáceis.
“Tive a famosa crise da meia-idade. Eu me sentia velha, de forma pejorativa. Me vi nesse lugar e não sabia como sair dali. Todo esse processo de renascimento aconteceu nos últimos dez anos”, confessou.
Maria Cândida explicou que, no meio dessas mudanças, ela deixou o seu “trabalho formal”, terminou o casamento, teve depressão e uma “quebra financeira”.
“Várias coisas aconteceram. Eu me sentia feia, gorda, não gostava do que eu via no espelho”, desabafou a famosa, que já falou de conselho íntimo para as mulheres.
A apresentadora da Globo disse que tudo começou a mudar quando passou a gravar com o celular e a se reinventar profissionalmente.
“Eu ouvia tanto ‘não’, mas sentia que ainda tinha tanta coisa para dar. Quando comecei meu trabalho no Instagram [como influenciadora], fui chamada pela Globo”, declarou.
Ela falou que voltar para o canal em que começou a trabalhar como repórter foi importante para mostrar que ela está mais “livre”.
Maria Cândida desabafa sobre conquista na vida
A contratada da Globo salientou que tem a certeza que está em seu melhor momento pessoal e profissional.
Ainda na entrevista, a integrante do É de Casa explicou que hoje possui o poder da sua maturidade, que consegue dar para ela uma segurança e força que não tinha com 20 ou 25.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]