A Grande Conquista teve sua primeira temporada encerrada na última quinta-feira (20), com a vitória de Thiago Servo. O reality show comandado por Mariana Rios passou longe da audiência desejada pela direção da Record, que já mostrou saudade pelo Power Couple.
VEJA ESSA
Segundo levantamento feito pelo RD1, A Grande Conquista registrou 4,2 pontos de média em 74 episódios. Iniciado no dia 8 de maio, o programa de confinamento teve sua maior média alcançada por várias vezes ao longo da sua exibição, na faixa dos 5 pontos.
O seu pior resultado foi obtido logo na primeira semana, com apenas 3 pontos de média. A pior média semanal veio na segunda semana, de 15 a 21 de maio, com apenas 3,9 pontos.
Mariana Rios teve mais público nos último quatro programas de A Grande Conquista, com 4,6 pontos de média. A título de comparação, em apenas dois episódios, o No Limite, da Globo, impactou 14,9 pontos
Última edição do Power Couple na Record tem mais audiência que A Grande Conquista
A saudade do Power Couple, engavetado no ano passado, já se mostrou evidente nos bastidores da Record. O reality de casais somou 4,8 pontos de média. Sua exibição foi no mesmo período de A Grande Conquista, de maio a julho.
Para o ano que vem, a emissora do bispo Edir Macedo não cravou a escolha do reality entre o BBB 2024, da Globo, e A Fazenda 2024. Em três anos, o público acompanhou duas edições do Ilha Record e o Power Couple, além de A Grande Conquista.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].