Record mira em A Fazenda 2023 após fracasso de A Grande Conquista e toma decisão

A Fazenda 2023

A Fazenda 2023 tem primeiro passo antes da estreia na Record (Imagem: Reprodução / Record)

Com praticamente tudo mantido em sigilo, a Record deu o primeiro passo para a realização de A Fazenda 2023. A direção bateu o martelo sobre a reforma necessária na sede do reality, em Itapecerica da Serra (SP), que serviu de pano de fundo para A Grande Conquista.

Para o programa de Adriane Galisteu, o canal paulista deu sinal verde para um ajuste nas instalações, com o desejo de mudanças cenográficas significativas, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

A autorização só foi possível depois do fim de A Grande Conquista, que chegou ao fim na última quinta-feira (20) com Thiago Servo como o grande vencedor. O programa saiu de cena com baixos índices de audiência, atrás do SBT no Ibope.

Record guarda nomes de A Fazenda 2023

Como manda o figurino, a produção do programa de confinamento saiu atrás de nomes de peso para a nova temporada, mas por questões comerciais e contratuais nenhum deles foi oficialmente revelado.

Diferente de anos anteriores, as listas extraoficiais de subcelebridades confirmadas no reality não foram reveladas. Ao menos um nome foi cogitado: a jogadora de vôlei, Key Alves, ex-participante do BBB 2023.

A Record não oficializou a data, mas a estreia de A Fazenda 2023 ganhou setembro como mês para o início da disputa de R$ 1,5 milhão.

Para 2023, tudo sob a direção de Rodrigo Carelli, bastante criticado no ano passado por conta da escolha do elenco, formado por Deolane Bezerra, Pétala Barreiro, Thomaz Costa, entre outros.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].