Sucesso com a personagem Clara em Vai na Fé, Regiane Alves teve o seu futuro definido na Globo. A atriz já encerrou as gravações do folhetim das 19h.
VEJA ESSA
Com isso, a artista agora está deixando a emissora carioca após 24 anos de contrato. A informação foi divulgada pela coluna Play, do jornal O Globo, que ressaltou que ela poderá voltar em futuros trabalhos na empresa.
Isso porque, a partir de agora, Regiane Alves passará a assinar por obra certa. Esta atitude é observada por quase todos os profissionais da Globo.
Além de Vai na Fé, que tem feito grande sucesso, a atriz também é vista na reprise de Mulheres Apaixonadas (2003). Na trama do Vale a Pena Ver de Novo, a famosa viveu uma de suas personagens de maior repercussão, Dóris.
Antes desse folhetim, Regiane também chamou a atenção em sua primeira novela, Laços de Família (2000), outra trama de Manoel Carlos.
Em seu período na Globo, a artista esteve em Cabocla (2004), Páginas da Vida (2006), Beleza Pura (2008), Tempos Modernos (2010), A Vida da Gente (2011), Sangue Bom (2013) e O Tempo Não Para (2018).
Além de Regiane Alves, outros atores dispensados da Globo
Nos últimos anos, a emissora tem adotado o contrato por obra. A ideia é não manter mais os profissionais depois dos seus trabalhos.
Isso faz com que a direção evite que atores ganhem sem estar trabalhando. Os artistas, no entanto, podem voltar a aparecer em projetos na Globo.
A lista conta com nomes como:
- Marieta Severo
- Osmar Prado
- Juliana Paes
- Grazi Massafera
- Marjorie Estiano
- Isis Valverde
- Antonio Fagundes
- Stenio Garcia
- Jayme Matarazzo
- Matheus Nachtergaele
- Gabriela Duarte
- Mateus Solano
- Vanessa Giácomo
- Heloisa Périssé
- Claudia Abreu
- Isabelle Drummond
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]