Marcos Veras relembra início na Globo e tragédia na família em 9 meses

Marcos Veras

Marcos Veras revela drama na família em sua estreia na Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marcos Veras contou que em nove meses encarou uma situação muito difícil. Entre 2008 e 2009, o ator começou sua carreira na Globo, mas o momento importante ficou em segundo plano em razão de duas mortes na família.

Aos 58 anos, o pai de Marcos se aposentou. “Ele ficou meio depressivo com a aposentadoria. Sabe gente que trabalha muito e depois não sabe o que fazer? Eu via meu pai meio cabisbaixo”, alertou ao UOL.

O artista falou que um dia o patriarca foi para o Ceará para matar a saudade da família. “Uma semana depois, pegou uma pneumonia, foi internado. De internado, foi para o coma induzido. Eu larguei tudo aqui, cheguei lá, e ele estava todo intubado”, relembrou.

Na conversa com o médico, Marcos Veras descobriu que o pai tinha uma bomba no esôfago. A morte foi anunciada dias depois. “Com toda minha espiritualidade, a impressão que eu tenho é que ele foi lá para se despedir da família”, refletiu.

Em Vai na Fé, que chamou a atenção por uma cena com Emílio Dantas, o ator confidenciou que sente o pai o tempo todo. “Fiz um filme espírita que me trouxe algumas respostas de conforto. Não é possível que acabe aqui”, apostou.

Nove meses depois, Marcos Veras encara nova tragédia

Ainda sem acreditar na morte do pai, nove meses depois, Veras estava a caminho dos Estúdios Globo quando recebeu a ligação da tia dizendo que a irmã tinha desmaiado no banheiro.

Ela pediu para o sobrinho voltar para casa, mas como o trabalho estava no início, o então jovem ator não queria faltar ao serviço.

No fim do dia de gravação, o rapaz pegou o celular e tinha mais 40 ligações perdidas. Desesperado, o global pegou o carro e correu para o hospital.

No local, ele viu a mãe aos prantos e foi informado que a irmã teve um aneurisma fatal e faleceu no hospital.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].