Ministério Público toma decisão inédita com homicídio do ator Jeff Machado

Ministério Público toma decisão inédita com homicídio do ator Jeff Machado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Na última sexta-feira (28), o Ministério Público do Rio de Janeiro voltou a movimentar o caso do assassinato do ator Jeff Machado. Agora, uma denúncia foi apresentada contra os dois principais suspeitos do crime.

O garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga e o produtor Bruno Rodrigues foram denunciados. Os dois são acusados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais.

As informações envolvendo o caso são terríveis, até mesmo porque Bruno foi acusado de ter estrangulado o artista com um cabo de telefone. Enquanto isso, Jeander teria ajudado na distração da vítima nesse momento assustador.

O produtor foi acusado de receber valores após prometer uma vaga para Jeff em uma novela. Por isso, aproveitou para manipular o profissional, simulando ser amigo dele. Após tentar fugir, o rapaz foi preso no Morro do Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro, em junho.

Acusados pela morte de Jeff Machado tinham planos de arrancar mais dinheiro do ator

A investigação revelou que os suspeitos estavam conseguindo tirar dinheiro do ator e planejavam continuar. Na visão dos criminosos, o artista era uma vítima perfeita dentro do objetivo que ambos tinham.

Por outro lado, Jeander Vinícius confessou que ajudou na ocultação do corpo, mas nega que cometeu o homicídio.

O corpo de Jeff Machado foi encontrado quatro meses após o seu desaparecimento. Os restos mortais estavam enterrados em um baú de madeira, amarrado e concretado a dois metros de profundidade.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.