Na transmissão de Atlético-MG x Palmeiras, pela Copa Libertadores, a Globo colocou Luis Roberto como garoto-propaganda do Globoplay. Como um narrador noveleiro, o Plim Plim destacou o seu gosto pelas tramas da casa.
VEJA ESSA
Ainda com os times fora de campo, o famoso aproveitou e revelou uma espiadinha em Terra e Paixão. “No sinal ao vivo e de graça da TV Globo pelo Globoplay. É só fazer o cadastro 0800. Facinho, facinho e de graça!”, anunciou.
O canal da família Marinho, no entanto, foi alvo de críticas em razão do número exacerbado de anúncios na transmissão gratuita. “Só esqueceu de avisar que tem mais anúncio do que a programação”, alfinetou um internauta.
Globo reage após crítica contra propaganda de Luis Roberto para o Globoplay
Por meio da conta oficial no Twitter na última quarta-feira (2), o Globoplay quebrou o silêncio e informou que os anúncios foram colocados apenas em alguns vídeos, como trechos de programas, telejornais e no ao vivo.
A plataforma de streaming alertou em seu comunicado explicativo o anúncio zero em séries, filmes e demais conteúdos exclusivos do serviço, que no mês de junho passou longe da audiência da Netflix.
A Globo apostou na propaganda durante a transmissão em meio aos altos índices do torneio internacional nas noites de quarta-feira. Ontem, o confronto entre Atlético-MG e Palmeiras ficou acima dos 20 pontos de média.
Confira:
Aquele merchandising pro GloboPlay.
Só esqueceu de avisar que tem mais anúncio do que a programação. #LibertadoresNaGlobo | #TerraEPaixão pic.twitter.com/MFQEgN5Wvc
— Brenno De Moura (@mbrenno_) August 3, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].