Dominado por Patrícia Poeta, o Encontro ganhou um novo gás desde o retorno da apresentadora das férias. A famosa virou a queridinha do mercado publicitário e bateu recorde de anúncios no estúdio do matinal.
VEJA ESSA
O programa da Globo teve apenas na última quinta-feira (3) três ações de merchandising: Serasa, Sensodyne e Gelartier.
A primeira propaganda Patrícia fez sozinha. A segunda contou com Thelma Assis, enquanto a última foi realizada ao lado de Tati Machado.
Há poucos meses, o Encontro tinha sérias dificuldades de acertar um único merchandising. A mudança causou enorme alegria no departamento comercial da Globo, na própria apresentadora e em sua equipe.
Encontro entra em nova fase sem Manoel Soares
Apenas com Patrícia Poeta na apresentação, com Tati Machado como sua nova parceira, o Encontro mergulhou numa excelente fase de audiência e repercussão nas redes sociais.
A ex-âncora do JN atraiu o público e alcançou estabilidade no Ibope, com médias entre 7 e 8 pontos, dando o dobro dos índices de Record e SBT juntas. Manoel Soares deixou a Globo há quase dois meses.
A saída do apresentador gerou um comunicado simples por parte da emissora, que nem mesmo agradeceu pelos serviços prestados pelo jornalista na comparação com notas de outros ex-funcionários.
Recentemente, o famoso lançou um programa dentro do seu canal no YouTube, o Bombou!, adaptado por Manoel como um agregador de notícias. Na primeira semana, o número de visualizações não passou de 40 mil espectadores.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].