Vai na Fé é um dos maiores sucessos da faixa das 19h da Globo, mas também acaba sendo alvo de algumas críticas nas redes sociais. Um dos roteirista da trama, porém, não tem aprovado algumas reclamações.
VEJA ESSA
No Twitter, Mario Viana chegou a bater boca com alguns internautas, que apontaram possíveis falhas na reta final do folhetim de Rosane Svartman.
O colaborador da produção, por exemplo, rebateu um perfil que disse que a autora “se perdeu” e citou o caso do beijo de Sol (Sheron Menezzes) e Lui (José Loreto), questionando qual seria a necessidade dele.
“Você não viu a novela? Foi um jeito de enganar o Theo”, comentou Mario. O usuário disse que não teve sentido a cena e que Vai na Fé está falhando. “Nós não achamos”, reagiu o roteirista.
O profissional também criticou o comentário do internauta e que não estava interessado em convencer ninguém a mudar o ponto de vista, mas apresentar uma opinião.
Com outro perfil, ele rebateu uma afirmação sobre o caso em que Kate (Clara Moneke) e Rafael (Caio Manhente) armaram contra o vilão. Mario ainda alfinetou uma pessoa que chamou o roteiro de “podre”: “Que delicadeza. Está de parabéns”.
O integrante da equipe de Rosane Svartman ainda chamou de “genial”, de forma irônica, um usuário que falou que o sucesso de Sol deveria ter ocorrido no meio da novela.
Vai na Fé é sucesso de audiência e faturamento
Apesar de sofrer com algumas críticas nas redes sociais, o atual folhetim das 19h é considerado um dos maiores sucessos da Globo dos últimos tempos.
No quesito audiência, Vai na Fé chega a ser o produto mais assistido da TV em vários dias e segue na “cola” de Terra e Paixão, exibida no horário nobre.
Já no aspecto comercial, a novela se tornou a de maior faturamento da história da faixa das 19h, superando Cheias de Charme.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]