Com aceno a evangélicos, Vai na Fé supera Cheias de Charme e tem conquista surreal

Vai na Fé

Sol em cena de Vai na Fé; novela é considerada um fenômeno (Imagem: Reprodução / Globo)

Vai na Fé está chegando ao fim e deixará saudades não somente no público, mas também à direção da Globo. Isso porque o folhetim tem repercutido muito, dado boa audiência e faturado muito.

A trama de Rosane Svartman, que foi lançada em janeiro passado, chegará ao fim na próxima semana. Ela conseguiu se tornar o folhetim das 19h que mais deu dinheiro para o canal.

A informação foi confirmada pelo F5, do jornal Folha de S. Paulo, que ressaltou que, ao todo, a novela conquistou 15 patrocinadores fechados, além de 60 ações ao longo dos últimos meses.

Antes de Vai na Fé, Cheias de Charme (2012) estava na liderança de faturamento da faixa, mas agora a situação é diferente.

A emissora carioca conseguiu fechar para a produção patrocínios com empresas como Coca-Cola e Claro. A empresa de telefonia, inclusive, foi a última a assinar contrato para uma ação.

Com o objetivo de atender uma demanda da Claro, a Globo chegou a fazer uma ação especial para personalizar a entrega para várias cidades.

Isso aconteceu por meio da tecnologia. Foram utilizados efeitos de pós-produção, em que o canal estampou outdoors em cenas da novela.

As mensagens foram adequadas aos diferentes pacotes oferecidos para São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

Vai na Fé também faz sucesso no streaming

Além do sucesso na Globo, o folhetim das 19h também teve muito êxito no Globoplay. Vai na Fé quebrou recordes na plataforma de streaming, alcançando mais de 162 milhões de pessoas desde a sua estreia.

A publicação ressaltou que a trama tem o melhor histórico entre novelas das sete na plataforma e só perdeu para Todas as Flores entre os conteúdos mais assistidos deste ano.

Cabe ressaltar que a história de Rosane Svartman será substituída por Fuzuê, que já na estreia contará com importantes marcas patrocinando ela.

Colhendo os frutos dos bons resultados de Vai na Fé, a nova novela estreará com patrocínios da BRF, Coca-Cola, Itaú e 99.

Luiz Fábio Almeida
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Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]