Maitê Proença pode retornar em breve aos folhetins, depois de ficar tanto tempo longe de uma produção.
VEJA ESSA
É que a atriz está em negociação para fazer uma participação no remake de Dona Beija, da qual ela foi protagonista na versão original, em 1986.
A artista confirmou que está conversando com a HBO Max, que está responsável pelo projeto, em parceria com a produtora Floresta.
Em entrevista à revista Veja, aliás, Proença, que fez seu último trabalho em 2016, no elenco de Liberdade, Liberdade, da Globo, chegou a falar da situação.
Maitê rasgou elogios a Grazi Massafera, que vai assumir o papel que foi dela na primeira versão do folhetim. Segundo ela, existem semelhanças entre as duas.
“Grazi não é tão diferente de mim, mas vai ter que fazer do jeito dela para ser sucesso“, garantiu.
Para a famosa, uma questão que antes não era um problema na TV é justamente a nudez, que atualmente não é encarada da mesma forma:
“A nudez naquele tempo não ofendia a família conservadora. Nunca uma senhorinha me abordou na rua chateada, nenhum taxista foi desrespeitoso”.
Maitê Proença pode integrar elenco de remake ao lado de estrelas
Na nova versão, a novela recebe o nome de Dona Beja, sem o “i” e conta a história de Ana Jacinta de São José, a protagonista, que viveu em Araxá, Minas Gerias, no século 19.
O texto fica por conta de Daniel Berlinsky, responsável por ter colaborado em tramas da Globo como Morde e Assopra, Gabriela e Amor à Vida.
O elenco traz nomes ainda como Deborah Evelyn, Otávio Muller, Isabella Garcia e Kelzy Ecard. As filmagens devem começar em outubro.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.