Sem previsão de movimentar a programação no segundo semestre deste ano, o SBT está focado em acabar logo com a reprise de Rebelde. A direção do canal está para lá de insatisfeita com os resultados de audiência da trama teen.
VEJA ESSA
No ar entre Chiquititas e o Fofocalizando, a novela mexicana tem anotado índices pífios. São médias abaixo dos 3 pontos diariamente. A marca atrapalha a atração de fofocas comandada por Chris Flores, que sofre para bater a Band.
Curiosamente, antes de Rebelde, a novela infantil produzida pelo canal tem feito o contrário. Chiquititas tem mantido e até elevado os índices do Primeiro Impacto, novamente das 6h às 12h após o fim do Bom Dia & Cia.
Rebelde é alvo de novos cortes no SBT
Se antes a alta cúpula havia autorizado a tesoura nos capítulos, agora a situação é um pouco mais extrema. Ao invés de 2 capítulos em 1, o SBT tem liberado tanto a tesoura que nos últimos dias Rebelde tem exibido 3 em 1. Os fãs estão bravos.
Se o caminho seguir o mesmo, não está descartada a possibilidade da edição especial do dramalhão chegar ao fim este ano. Vale destacar que a direção da emissora está sob o comando de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos.
A volta de Rebelde foi considerada pela rival da Record para surfar na tour do RBD. A banda marcou shows no país no final deste ano.
A diretoria não levou em consideração que o sucesso dos anos 2000 foi há quase 20 anos. A maioria dos telespectadores do passado, adultos, estão trabalhando na hora da exibição.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].