Para desespero dos bispos da Record, o SBT partiu para o ataque em busca de mais audiência no horário nobre. O canal de São Paulo, com autorização de Daniela Beyruti, comprou a série bíblica The Chosen – O Escolhido, dos EUA.
VEJA ESSA
É a primeira grande mudança na programação noturna da emissora com Danibey como vice-presidente. A filha de Silvio Santos assumiu o posto no início do ano e de lá para cá passou a estudar todos os departamentos e colocá-los em ordem.
A novidade sobre a chegada da série bíblica foi noticiada em primeira mão pelo site TV Pop e confirmada pelo RD1 com a assessoria de imprensa do SBT. A emissora paulista não informou a data de estreia da atração.
De olho no público das novelas bíblicas da Record, o canal da família Abravanel quer lançar a novidade na faixa das 20h30, o que automaticamente vai empurrar A Infância de Romeu e Julieta para bater de frente com Terra e Paixão, da Globo.
Na audiência, Cúmplices de Um Resgate, atualmente na faixa das 21h30 às 22h30, tem conquistado mais público que a novela inédita. A reprise da trama chegará ao fim nas próximas semanas.
The Chosen – O Escolhido vira aposta do SBT para bater a Record no horário nobre
A trama religiosa se passa em Israel e acompanha a trajetória de Jesus Cristo (Jonathan Roumie). Contudo, a história é contada através da visão de diferentes pessoas ao seu redor. Entre eles, Maria Madalena (Elizabeth Tabish), Simão Pedro (Shahar Isaac), Mateus (Paras Patel) e Nicodemos (Erick Avari).
A série está disponível no Globoplay e na Netflix. Ao todo, a produção conta com três temporadas completas de 28 episódios.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].