Disposta a reeditar a Casa dos Roteiristas, criada em 2017 e conduzida por Gloria Perez, a Globo não vai poupar esforços para encontrar novos talentos visando a produção de novelas inéditas no seu horário nobre.
VEJA ESSA
O canal está com grande dificuldade para encontrar autores que possam administrar por meses a fio o seus horários de tramas inéditas, em especial a faixa das 21h, que sofre para abrir uma frente na fila de folhetins.
Casa dos Roteiristas é responsável por três produções de sucesso recente na Globo
Em 2019, Gloria Perez esteve à frente do curso criativo. Com a ajuda da veterana, a emissora da família Marinho deu vida a Ilha de Ferro (2018-2019), Assédio (2018) e Além da Ilusão (2022). A última novela marcou a estreia de Larissa Manoela na casa.
Em seu curto período, a área deu aval para Lícia Manzo e Manuela Dias, donas de Um Lugar ao Sol (2022) e Amor de Mãe (2019), respectivamente. Rosane Svartman, autora de Vai na Fé, também esteve no projeto.
Ao contrário das outras colegas, a escritora descartou uma sinopse para o horário das 9 da noite, segundo informações do Notícias da TV. Angela Chaves participou da Casa dos Roteiristas, mas foi dispensada no ano passado.
Diretor de novelas e séries nos últimos anos, José Luiz Villamarim é o atual responsável pelo núcleo de Dramaturgia da Globo e tem apostado em novelas mais populares.
As histórias mais apelativas estão entre os desejos de Amauri Soares, atual chefão da emissora.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].