Chefão da Globo revela planos e explica volta do humor após Caso Melhem: “Não posso negar”

Globo
Novo chefão da Globo, Amauri Soares fala sobre novos planos e volta do humor (Imagem: Divulgação / Globo)

Amauri Soares, responsável pelo comando da Globo, se manifestou abertamente sobre os planos para o futuro, em especial o retorno do núcleo de humor. O diretor admitiu que o escândalo envolvendo Marcius Melhem mexeu com todo mundo.

O executivo alertou que o núcleo foi criado pela história da emissora dentro do gênero. “A gente é capaz de contar a história da Globo aqui nesses anos todos falando dos produtos de humor ano a ano, por 60 anos”, explanou em entrevista ao Valor Econômico.

Numa lista enorme, Amauri citou Chico Anysio, Jô Soares, Planeta dos Homens, Sai de Baixo, Toma Lá, Dá Cá, Chico City, Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total como parte da história do humor na TV brasileira.

Soares explicou que a Globo não tinha uma direção de gênero de humor, mas um núcleo de humor dentro da dramaturgia. “Era o Silvio de Abreu o diretor de gênero e o Marcius Melhem estava lá”, frisou.

Amauri Soares confirma atraso no Humor por caso Melhem

O ex-marido de Patrícia Poeta falou que o episódio envolvendo o gênero de humor gerou uma interrupção em todos os projetos e que ocorreu um hiato de sugestões e desenvolvimento de projetos por causa do escândalo de assédio sexual e moral.

Amauri falou que houve uma perda preciosa de tempo, mas salientou a importância do setor para a programação da Globo, Globoplay e todas as plataformas do conglomerado.

O chefão depositou em Patricia Pedro total confiança para a retomada dos projetos da área e prometeu consideração total em todo e qualquer tipo de humor.

Outro ponto abordado por Amauri Soares foi a criação do gênero de auditório. O profissional considerou fundamental um plano para a área em razão do DNA da televisão o interesse histórico por atrações com plateia.

O líder do canal apontou que Domingão com Huck, Caldeirão com Mion e Altas Horas, numa só diretoria de gênero, sob a direção da Mônica Almeida, ganharam identidade, ciclo de criação, de planejamento, de programação, de orçamento.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].