A atriz Léa Garcia, que faleceu na última terça-feira (15), aos 90 anos, estaria no estúdio do Domingão com Huck na quinta-feira (17) para o quadro Linha do Tempo. A veterana das artes seria a grande homenageada do programa, numa espécie de Arquivo Confidencial.
VEJA ESSA
Após o convite feito pela equipe do programa de Luciano Huck, Léa Garcia confirmou presença na gravação. A Globo estava empenhada para a homenagem há alguns meses, de acordo com as informações do Notícias da TV.
Léa Garcia faria novo formato do Arquivo Confidencial
O Linha do Tempo estreou em março deste ano. Tony Ramos esteve na estreia. Léa seria a segunda participação.
Antes do convite, Garcia participou de uma série especial produzida para o Globoplay, Tributo, com oito capítulos, e cada artista sendo protagonista de um.
Além da atriz, a Globo gravou a série Tributo com o autor Manoel Carlos (90 anos), as atrizes Laura Cardoso (94 anos) e Fernanda Montenegro (93 anos), e o ator Lima Duarte (92 anos).
Léa Garcia, convidada para o remake de Renascer, novela prevista para estrear em janeiro do ano que vem na faixa nobre da Globo, sofreu um infarto após o Festival de Cinema de Gramado (RS). A confirmação da morte foi feita pela família em uma publicação no Instagram.
Histórica no país, a ex-Globo esteve à frente de papéis memoráveis como em Selva de Pedra (1972) e Escrava Isaura (1976), entre outras tramas. Na televisão, entre novelas, séries e programas, Léa esteve presente em mais de 50 trabalhos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].