Morre a atriz Léa Garcia, aos 90 anos, em Gramado; causa da morte é revelada

Luiz Fábio Almeida

15/08/2023

Léa Garcia

Léa Garcia faleceu em Gramado nesta terça (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O Brasil perdeu o grande talento de Léa Garcia. Aos 90 anos, a atriz morreu nesta terça-feira (15). Ela estava no Festival de Gramado.

No local, a grande artista receberia o Troféu Oscarito pelo conjunto de sua obra. Inclusive, estava previsto para a tarde de hoje um encontro dela com Laura Cardoso, que dariam entrevista coletiva.

Segundo informações do jornal O Globo, a veterana sofreu um infarto agudo do miocárdio na manhã de hoje.

A publicação informou que Léa Garcia foi atendida no hotel onde estava hospedada e encaminhada a um hospital de Gramado.

A famosa estava na cidade desde o final de semana, quando começou o festival, acompanhada do filho, Marcelo.

“É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora na cidade de Gramado no @festivaldecinemadegramado da nossa amada Léa Garcia”, salientou o comunicado dos familiares da veterana.

Nos últimos dias, surgiu rumores de que Léa foi convidada para o remake de Renascer, que a Globo está preparando para o horário das 18h.

A carreira de Léa Garcia

A carioca estreou nos palcos aos 19 anos de idade, na peça Rapsódia Negra. Léa esteve no elenco de grandes novelas da Globo, como Selva de Pedra, de Janete Clair, exibida em 1972, e Escrava Isaura, adaptação de Gilberto Braga, em 1976.

A sua estreia nos folhetins ocorreu em Acorrentados, de 1969, na Record. Ante, participou de programas como Grande Teatro, da TV Tupi, e Vendem-se Terrenos no Céu.

Nos anos 2000, a veterana esteve no elenco de O Clone, em 2002. Ela também participou de A Lei e o Crime, em 2009, da Record, e na série do Globoplay Assédio, de 2018.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]