A Infância de Romeu e Julieta empurra o SBT na pior crise de audiência em 12 anos

A Infância de Romeu e Julieta

A Infância de Romeu e Julieta tem crise de audiência após três meses no ar (Imagem: Reprodução / SBT)

A Infância de Romeu e Julieta abalou o sonho do SBT em resgatar o segundo lugar. Depois de 14 semanas completas no ar, a novela está abaixo dos 5 pontos de média. A situação tem agravado ainda mais a crise de audiência do canal.

Após 73 capítulos, de 250 previstos, A Infância de Romeu e Julieta soma 4,7 pontos de média na Grande São Paulo. O menor resultado é 4 pontos, enquanto o melhor é 7. A audiência semanal mais alta é da primeira semana, com 6,1 pontos. A mais baixa é da sétima, com 4,1 pontos.

A Infância de Romeu e Julieta tem o menor público de todas as produções infantis do SBT

De 2010 para cá, A Infância de Romeu e Julieta é detentora do segundo pior índice para uma novela produzida pelo SBT. A trama está atrás de Uma Rosa com Amor (6,0), Amor e Revolução (4,8) e Corações Feridos (4,6), até aqui a última colocada.

Entre as novelas infantis, a atual novela amarga a última posição, diante de Carrossel (12,4), Chiquititas (11,0), Cúmplices de Um Resgate (11,0), Carinha de Anjo (10,5), As Aventuras de Poliana (11,2) e Poliana Moça (6,2).

Nos bastidores do canal de Silvio Santos é dado como certo que o empenho da direção em tentar reverter os índices de audiência está próximo do fim. Existe uma chance de redução dos capítulos para encurtar a novela. Por enquanto, a emissora não fala nada de forma oficial.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].