A Globo está extremamente preocupada com a escolha para o papel de Mariana no remake de Renascer. Na versão original, Adriana Esteves fez a mocinha da produção de Benedito Ruy Barbosa.
VEJA ESSA
Alguns problemas estão inviabilizando a escalação. Em 1993, a atriz foi duramente criticada pelo tom de sua personagem.
Adriana falou mais de uma vez que encarou uma depressão profunda tamanha a exposição. Por causa de Mariana, a eterna Carminha recusou Quatro por Quatro (1994) e migrou para o SBT, onde fez Razão de Viver (1996).
Globo tem queda de braço por Mariana de Renascer
Trinta anos depois e como parte de um processo de reciclagem de clássicos da dramaturgia, a Globo pretende lançar o remake de Renascer, com adaptação de Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa.
O escritor de Pantanal (2022) quer uma mocinha com experiência, segundo a Folha de S. Paulo. O diretor artístico Gustavo Fernandez pensa da mesma forma.
A dupla está atrás de Alice Wegmann. Contudo, a direção da Globo, liderada por José Luiz Villamarim, não vai pelo mesmo caminho.
O executivo está disposto a encontrar uma atriz novata ou em crescimento. O exemplo para o argumento dele é Alanis Guillen, intérprete da Juma na segunda versa da trama pantaneira.
As gravações de Renascer estão marcadas para o fim deste ano. A história de José Inocêncio vai emplacar no horário nobre da TV a partir da segunda quinzena de janeiro, em substituição a Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].