GloboNews tem audiência recorde ao cobrir “inferno astral” de Bolsonaro

GloboNews

Andreia Sadi no comando do Estúdio i; GloboNews arremata alta audiência ao exibir cobertura sobre joias e CPI (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Com a cobertura do noticiário sobre as investigações do esquema de venda e recompra de joias recebidas de presente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a GloboNews conquistou o primeiro lugar de audiência em todo o país, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo dados obtidos pelo RD1, na quinta-feira (17), no PNT (Painel Nacional de Televisão), o canal de notícias da Globo obteve 270% mais audiência na comparação com o segundo colocado no total de indivíduos na TV por assinatura.

GloboNews passa caminhão por cima da concorrência com cobertura sobre dia terrível de Jair Bolsonaro

Em São Paulo, a principal praça do mercado publicitário, a diferença entre a GloboNews e a vice-líder de audiência no dia foi de 31%. No Rio de Janeiro, a vitória foi um massacre, com 555% maior.

Além das informações sobre as investigações do esquema das joias, a emissora deu destaque para os desdobramentos da CPI dos Atos Golpistas, que recebeu o hacker Walter Delgatti. O depoente jogou Jair Bolsonaro em sua maior crise pós-presidência, com a revelação do envolvimento dele na tentativa do golpe.

Entre os destaques da programação, a GloboNews apostou em Daniela Lima, Leilane Neubarth e Camila Bomfim, no Conexão, e Andreia Sadi, no Estúdio i. Em todos os telejornais do dia, o comentarista Octavio Guedes roubou a cena por suas colocações e alfinetas ao clã bolsonarista.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].