De volta às novelas, Ary Fontoura, que está em Fuzuê, já soma 50 folhetins em sua carreira.
Aos 90 anos, o intérprete do Seu Lampião na trama das 19h da Globo, afirmou que viu a emissora crescer e se transformar.
“Lembro da Globo ainda pequenininha. Comecei em abril de 1965 e, agora, estou no elenco de Fuzuê, minha 50ª novela. Significa muito ter 50 novelas“, declarou o artista, em conversa com a revista Quem.
“Acompanhei vários momentos da história da televisão. Fiz a primeira versão de Gabriela, a primeira novela brasileira exportada, e voltei na nova adaptação do romance de Jorge Amado”, recordou.
Sobre Fuzuê, Ary Fontoura pontuou que acredita que a novela possui todos os componentes para agradar o público.
“Meu personagem está inserido em um universo de muita dança e diversão. Ele insiste em dizer que tem ascendência francesa, embora não acreditem. O nome dele é Lampião, mas queria se chamar Lumière”, contou.
O veterano não economizou nos elogios para a produção. Segundo o artista, é tudo muito caprichado e o figurino é ótimo. Ary admitiu que ficou muito surpreso com tudo o que viu.
Ary Fontoura fala sobre reprises
Com mais de 60 anos e carreira e 50 novelas, o ator hora ou outra se depara com a reexibição de uma produção que fez.
O global garantiu que gosta de rever seus trabalhos, mas confessou que sofre um pouco, pois é muito rigoroso consigo.
No ano passado, Fontoura pôde ser visto nas reprises de Chocolate com Pimenta (2003), como Ludovico, e A Favorita (2008), como Silveirinha.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.