Avenida Brasil
Uber deu desconto graças à volta de Avenida Brasil (Imagem: Divulgação / Globo)

Avenida Brasil não chamou a atenção apenas dos telespectadores na tarde de ontem (7). A estreia da primeira reprise da trama da Globo rendeu uma parceria entre a emissora carioca e o aplicativo de transporte, a Uber.

A empresa norte-americana especializada em transporte privado urbano fez uma promoção em homenagem ao retorno da novela estrelada por Débora Falabella e Adriana Esteves.

Os fãs poderiam usar o código “OiOiOi” disponibilizado no aplicativo para ganhar 25% de desconto em viagens com destino ou com partida da Avenida Brasil, na Zona Oeste de São Paulo.

A promoção ficou válida por 24 horas e encerrou na manhã desta terça-feira, às 7h da manhã, apenas para viagens Uber X, a opção mais usada pelos clientes. O desconto máximo era de 10 reais.

Em sua conta no Twitter, a Uber no Brasil brincou com a reestreia do novelão. “Avenida Brasil: Oi, oi, oi! Eu: *libero código de desconto OiOiOi*”, anunciou a multinacional.

Confira:

Estreia de Avenida Brasil em Vale a Pena Ver de Novo quebra web

A internet reagiu eufórica ao primeiro capítulo de Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo! Antes mesmo da estreia, o título já ocupava o primeiro lugar nos TrendingTopics Brasil, do Twitter; até a última consulta do RD1, por volta de 18h, a novela também sustentava a segunda colocação nos TTs mundiais. A maioria dos comentários com elogios à trama de João Emanuel Carneiro e ao trabalho de Adriana Esteves como a vilã Carminha.

Dos 20 assuntos mais discutidos no Twitter, 12 possuíam alguma relação com a reprise. Figuraram nos TTs, além de Avenida Brasil e Vale a Pena Ver de Novo, a abreviação Av. Brasil, os atores Adriana Esteves, Mel Maia, Murilo Benício e Tony Ramos, os personagens Rita (e Ritinha) Genésio e Cadinho e o termo #OiOiOi01 – uma referência ao tema de abertura, Vem Dançar com Tudo, de Robson Moura e Lino Krizz.

Na trama, Mel Maia, então com oito anos, responde por Rita, filha de Genésio (Tony). Ela ouve a madrasta Carminha (Adriana) articular um golpe contra o marido; corre então atrás dele, para salvá-lo da ganância da esposa. Ainda, o jogador Tufão (Benício), prestes a decidir o Campeonato Carioca, e o milionário Cadinho (Alexandre Borges), que mantém uma família com Verônica (Débora Bloch) e outra com Noêmia (Camila Morgado).

De todos estes, apenas Cadinho não recebeu elogios. “Dona Rede Globo, pode meter o facão no núcleo Cadinho que ninguém vai reclamar!”, comentou o apresentador e roteirista Thiago Pasqualotto. Já os desempregados celebraram o regresso do folhetim. “Meu Deus! ‘Avenida Brasil’ passando de tarde na TV é tudo pra mim. Deus abençoe o desemprego”, declarou uma internauta.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos