Roteirista demitido do Vai Que Cola abre o jogo sobre abuso: “Não pode acontecer”

Vai Que Cola

Vai Que Cola tem bastidor revelado por roteirista demitido (Imagem: Divulgação / Multishow)

O ex-BBB André Gabeh, contratado como roteirista do Vai Que Cola, da Globo, e demitido em meio ao clima de guerra nos bastidores da atração, abriu o coração sobre o que enfrentou na queda de braço com parte do elenco da série.

A manifestação do profissional veio à tona depois que mais de 5 escritores reagiram de forma veemente contra os abusos nos interiores da atração. Em carta aberta enviada ao canal, todos reclamaram do mal-estar.

Gabeh compartilhou com os fãs que não exagerou quando falou que foi alvo de uma injustiça. “O lado mais fraco da corda sempre tem que tomar cuidado para nunca mais ser chamado para trabalhar ou virar chacota diante do fandom de pessoas com muito mais visibilidade”, disse.

De forma clara, o ex-Globo defendeu que as coisas que passou “não pode acontecer com profissional nenhum, com pessoa nenhuma”. Gabeh frisou que foi defendido por mestres do ramo. “Estamos falando dos roteiristas que produzem material para o maior programa de humor do Brasil”, realçou.

André Gabeh destrói teoria sobre textos do Vai Que Cola

Em seu longo desabafo, o ex-BBB esclareceu que nunca esteve envolvido em texto político ou militante para a atração do Multishow. O famoso pontuou que mesmo que escrevesse a respeito, a supervisão tiraria do roteiro.

Na carta exposta pela equipe de escritores da série de humor, uma acusação gravíssima: a saída de André Gabeh ocorreu por pressão dos atores.

Além da implicância, parte do elenco do Vai Que Cola perseguiu o ex-brother até a sua dispensa. A atmosfera de trabalho saiu do mundo do humor e virou sinônimo de apreensão e medo por todos os envolvidos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].