A Amazon está em conversas com a Disney para uma parceria inédita. A ideia das gigantes da tecnologia e do entretenimento é viabilizar um novo streaming da ESPN. A novidade, caso realmente saia do papel, deve ocupar um lugar de destaque no país.
VEJA ESSA
Um possível acordo está em vias de ser costurado entre as empresas bilionárias, de acordo com o site The Information, especialista na indústria de tecnologia. O negócio pode envolver a cessão de participação de uma pequena parte do canal de esportes para a Amazon.
Em negociação de bilhões, Amazon e Disney estão dispostas a trocar alianças no esporte
A parceria tem a pretensão de contribuir de forma positiva para as contas do canal esportivo da Disney, que tem enfrentado audiência preocupante e baixa procura de anunciantes. Para piorar, a Disney está com custos elevados em direitos de transmissão dos eventos esportivos.
A Amazon quer um posicionamento forte no setor. O sim da Disney para o fechamento de um contrato auxilia a marca nesta questão. Ao mesmo tempo, o negócio reduz o poder de barganha das ligas esportivas, detentoras dos torneios.
Ainda de acordo com a matéria, menos de 30% das ações da ESPN estão disponíveis, uma vez que a Disney não abre mão de manter o controle do canal. Em levantamento feito, o contrato é avaliado em 9 bilhões de dólares.
No Brasil, a ESPN tem garantido altos índices de audiência e rivalizado com o SporTV no ranking do Ibope na TV por assinatura.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].