Sem acordo na Justiça, Sonia Abrão se tornou ré em processo criminal movido por Patrícia Poeta. A juíza responsável pelo caso acatou nesta terça-feira (29) a queixa-crime contra a apresentadora da RedeTV!.
VEJA ESSA
A contratada da Globo iniciou a ação contra a rival em maio deste ano, sob a alegação de injúria e difamação. Sonia ganhou um prazo de dez dias para responder à acusação por escrito. A Justiça de São Paulo não definiu a audiência de instrução e julgamento, segundo Lucas Pasin, do UOL.
Em nota, Patrícia afirmou que a decisão da juíza Roberta de Toledo Malzoni Domingues “reforça o que temos dito desde o primeiro momento: não se pode confundir liberdade de imprensa com liberdade de ofensa”.
Patrícia Poeta quer vencer Sonia Abrão na Justiça
Sonia preferiu o silêncio. A funcionário da emissora líder de audiência foi atrás da Justiça para questionar uma declaração da ex-SBT envolvendo Manoel Soares. No Instagram, Sonia apontou desrespeito de Poeta contra o colega de estúdio.
A veterana comparou a titular do Encontro com Fátima Bernardes e pontuou que em dez anos no ar, a antiga apresentadora nunca destratou os colegas de trabalho. A fala foi exposta no dia 3 de abril deste ano.
Mesmo com a encrenca na Justiça, Sonia Abrão não diminuiu o tom contra Patrícia Poeta em seus comentários na televisão. Nem ela e muito menos os seus colunistas no A Tarde É Sua.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].