Rodrigo Faro já confessou algumas vezes que tentou engatar a carreira de apresentador na Globo, mas não conseguiu. A mudança em sua vida somente ocorreu quando ele entrou na Record. Em desabafo, ele voltou a tocar no assunto.
VEJA ESSA
Durante entrevista ao jornalista Flávio Ricco no Programa de Todos os Programas, no YouTube, o apresentador disse que havia conquistado uma vaga para conduzir o Fama (2002-2005), mas acabou ficando de fora.
A atração musical, como é sabido, acabou sendo apresentado por Angélica e Toni Garrido. A atitude da Globo com o famoso acabou provocando ele a tomar um rumo diferente em sua vida.
“A minha última novela foi O Profeta (2006). Ninguém esperava, foi uma mudança muito grande. […] Imagina sair da Globo, bem, fazendo novela e, de repente, começar como apresentador em outra emissora. Corria um risco”, confessou.
Ele deixou a emissora carioca 2008, mas, segundo ele, anos antes recebeu um convite para um teste como apresentador do Fama.
“Eu tinha gravado um piloto. Olha que loucura. Eu trabalhava como ator, e eles me chamaram para apresentar um piloto. Eu gravei esse programa, eles adoraram”, garantiu.
Rodrigo Faro desabafa sobre ter perdido programa
Rodrigo, então, disse que, quando ele já estava certo para assumir de vez o formato, que era exibido aos sábados, a direção colocou Toni Garrido e a Angélica para apresentar.
“Me tiraram da apresentação. Quando eu vim para a Record, eu vim para apresentar um programa de música, o Ídolos, que era no mesmo estilo que o Fama”, disparou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]