Em crise pela escassez de investimento de publicidade estatal e desmonetização no YouTube, a Jovem Pan promoveu mais uma rodada de dispensas. Ao menos dois nomes importantes para a casa nos últimos anos foram despedidos.
VEJA ESSA
O comentarista Diogo Schelp, apontado como da linha mais tranquila de jornalista do canal, e Virgílio Dias, chefe de redação, pararam no Recursos Humanos.
Schelp era figura certa na Jovem Pan desde o fim de 2020 como comentarista em programas. O profissional fez parte da bancada do Três em Um e de Os Pingos nos Is. Ao lado de Amanda Klein e Fábio Piperno, o jornalista fazia parte do contraponto aos bolsonaristas.
Jovem Pan leva em consideração mais o financeiro do que o editorial em demissões
Nas últimas semanas, Schelp estava em mais de uma atração jornalística. Na hora do desligamento, o comunicador ouviu a justificativa de que não era uma decisão editorial, mas financeira.
Sem ajuda do governo federal liderado pelo presidente Lula (PT), a Jovem Pan está no auge dos problemas financeiros pela falta de captação de recursos, especialmente porque foi alvo de desmonetização pelo Google.
Em razão da incerteza da monetização, Andrezza Pugliesi, diretora do setor digital da JP, foi demitida. Vale lembrar que a nova fase da reestruturação foi tomada mesmo com as negociações com o MPF (Ministério Público Federal) para o encerramento da ação de cassação das outorgas de rádio.
Virgílio Dias se despediu da casa por meio de uma mensagem via WhatsApp. Outros cortes não estão descartados para os próximos dias ou semanas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].