A saída de Ali Kamel do comando do Jornalismo da Globo é uma notícia que ainda é digerida por alguns setores da emissora. Para o lugar, a alta cúpula já tem o escolhido: Ricardo Villela, apontado como o faz-tudo do departamento. A reviravolta vai gerar sérias modificações.
VEJA ESSA
Com o anúncio oficial da chegada de Villela à principal cadeira do setor, a partir de janeiro, e o deslocamento de Kamel para a coordenação do conselho, algumas mudanças devem ocorrer nos próximos meses, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Bancadas diferentes? Novo chefão da Globo pode promover trocas
As possíveis alterações estão cogitadas, por exemplo, em trocas de postos de trabalho e montagem de novas bancadas. Em São Paulo, a Globo começa o dia com o Hora 1, comandado por Roberto Kovalick.
O Bom Dia SP segue há vários anos sob apresentação de Rodrigo Bocardi. O Jornal Hoje, direto da sede em SP, está há dois anos com César Tralli.
O intocável Jornal Nacional, com William Bonner e Renata Vasconcellos, vai completar incríveis 9 anos com a atual dupla. Por fim, o Jornal da Globo é apresentado por Renata Lo Prete desde 2017.
No primeiro semestre deste ano, Villela fez parte da reestruturação colocada em prática no Jornalismo, com a demissão de centenas de repórteres, técnicos e âncoras. Em poucos meses, a casa perdeu Giuliana Morrone, Flávia Januzzi, César Galvão e Fabio Turci, entre outros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].