A ministra da Saúde, Nísia Trindade, falou pela primeira vez sobre o transplante de coração que Faustão precisou passar nos últimos dias. A integrante do Governo Lula comemorou a recuperação do apresentador.
VEJA ESSA
Em publicação no Twitter, Nísia destacou: “Feliz com sua recuperação, Faustão. Precisamos mesmo informar às pessoas sobre a doação e transplante de órgãos”.
A ministra de Lula ainda compartilhou uma declaração feita pelo comunicador a respeito do seu estado de saúde. Em vídeo, Fausto chegou a afirmar que tem muito agradecer a equipe médica e ao SUS.
Em post, Nísia Trindade, então, acrescentou: “O #SUS é para todos e deve ser cada vez mais universalizado com qualidade. É isso o que buscamos com o presidente Lula”.
“Temos conseguido neste ano realizar 30% dos transplantes com menos de um mês de espera após a entrada de paciente na fila”, escreveu.
Por fim, a ministra salientou que o Ministério está trabalhando para melhorar sempre o SUS e a questão da fila de doações, mas que é importante a campanha de doação de órgãos.
Confira o post:
Ministério da Saúde rebateu comentários sobre Faustão
No domingo (27), logo depois do anúncio da cirurgia que o apresentador passou para receber o novo coração, muitos internautas acusaram ele de ser privilegiado por causa da sua fama e dinheiro.
Isso porque, como é sabido, Faustão estava em uma fila grande e esperando pelo transplante. Na semana anterior, a equipe médica havia sinalizado a novidade envolvendo o famoso.
Depois dos boatos em torno da velocidade em que Fausto Silva recebeu o coração, o Ministério da Saúde rebateu as críticas e ainda prestou serviço ao revelar a importância das doações de órgãos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]