Mingau segue em estado delicado e nova situação é exposta: “Desafio”

Mingau

Mingau segue internado em estado delicado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor e integrante do The Noite, do SBT, continua internado e em estado delicado. O músico foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro, no final de semana.

O mais recente boletim médico do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, revelado nesta terça-feira (5), destacou que o baixista está em coma induzido.

O texto salientou que o artista tem a pressão intracraniana monitorada por um cateter no cérebro. Com isso, os médicos não descartam novos procedimentos cirúrgicos, mas isso dependerá da evolução clínica do famoso.

“Geralmente, traumas dessa magnitude apresentam três fases de evolução: desfecho imediato; um inchaço cerebral, em que a pressão intracraniana é um desafio; e por último a fase de vigilância, que é o despertar e a reabilitação”, disse Thiago Romano, coordenador médico da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

As novas informações apontam para o fato de que os exames iniciais detectaram que a bala entrou pela frente da cabeça, do lado esquerdo. O boletim também afirmou que não encontraram vestígios de projéteis no restante do corpo.

Cabe salientar que o lado esquerdo do cérebro é o que cuida das funções motoras do corpo, como linguagem e visão.

Equipe médica que cuida de Mingau dá detalhes

A equipe médica também disse que o músico está em uma condição grave, mas que ainda é preciso aguardar o tempo dar novos detalhes da situação.

“A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas depende muito de condições individuais de cada pessoa”, afirmou o neurocirurgião Manuel Jacobsen.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]