O youtuber Diego Rox usou o seu canal na internet para disseminar uma série de informações falsas sobre o transplante de coração ao qual Faustão foi submetido no final de agosto. O influenciador promoveu teorias conspiratórias e declarações distorcidas sobre o assunto.
VEJA ESSA
O empresário descredibilizou o SUS (Sistema Único de Saúde), em especial o serviço de doações administrado pela rede do governo. “Tudo no Brasil tem corrupção e esqueminha, mas se tratando de transplante de coração, é a única coisa no Brasil que é justa”, ironizou.
O dono dos cursos Youtuber Milionário e Arena de Sucesso, que supostamente dá para internautas as ferramentas para crescer no YouTube, indicou que Faustão fez uso de influência para agilizar a realização da cirurgia.
Aos espectadores, Diego pediu para cada um imaginar o tanto de poderosos que o ex-apresentador da Band conhece. “Elite do Brasil. Políticos, gente do Ministério da Saúde. Você acha que não?”, questionou.
Contra Faustão e sem provas, youtuber acusa órgãos do governo de corrupção
Rox aproveitou o vídeo publicado em 28 de agosto e acusou órgãos oficiais do país de corrupção, assim como veículos de comunicação. Sem provas, o influencer estimulou ataques às instituições de saúde do Estado.
Vale lembrar que o Ministério da Saúde já falou a respeito dos boatos de que Faustão teria furado a fila para o transplante. A pasta expôs que há apenas uma lista para doação de órgãos, tanto para hospitais públicos quanto particulares.
O pai de João Guilherme Silva era o segundo da lista entre os pacientes com o tipo sanguíneo B-. A morte de um jogador deu a chance para o comunicador viver depois que o primeiro da fila não estava apto para receber o órgão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].