Alvo da Justiça, Léo Lins surpreende e se compara a Paulo Gustavo: “Seria odiado”

Léo Lins

Léo Lins comentou sobre a decisão da Justiça contra ele (Imagem: Reprodução / YouTube)

Léo Lins está no meio de uma grande polêmica depois que a Justiça o colocou como réu por causa de comentários considerados preconceituosos e discriminatórios contra minorias.

Em seu perfil do Instagram, o comediante decidiu reagir à decisão com uma comparação com Paulo Gustavo, que morreu em 2021 vítima da Covid-19.

Nos stories da plataforma, o humorista, que também teve R$ 300 mil de suas contas bancárias bloqueados, questionou se Paulo seria adorado pela classe artística se fosse hétero.

Leo Lins também incluiu um trecho de filme Minha Vida em Marte, em que o personagem do comediante é repreendido por Fernanda (Mônica Martelli) pela forma como iria abordar uma pessoa com nanismo.

A mulher disse que Aníbal não poderia usar o termo “anão” e sim “pessoa verticalmente prejudicada”. Além disso, Leo Lins escreveu: “O Paulo Gustavo HOJE seria odiado e reprovado pela lei… ‘Paulo Gustavo’”.

O humorista completou: “Se o Paulo Gustavo fosse hétero, fazendo as mesmas piadas, a classe artística teria a mesma adoração por ele?”.

Advogado opina sobre decisão contra Léo Lins

O advogado Emerson Maia Damasceno, presidente da Comissão Especial de Defesa da Pessoa Autista do Conselho Federal da OAB e Presidente da Comissão Estadual da Pessoa com Deficiência da OAB-CE, sinalizou que a ação contra Lins foi “didática”.

Em fala ao blog Vencer Limites, o advogado disse que é importante que todo mundo tenha conhecimento que ações têm consequências e que o direito constitucional à liberdade de expressão encontra um limite.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]