Justiça pega Léo Lins de surpresa após influenciador tomar atitude com surdos

Léo Lins
Justiça pega Léo Lins de surpresa após influenciador tomar atitude com surdos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Léo Lins teve mais um grande problema na Justiça e perdeu um novo processo. A Defensoria Pública do Estado de Sergipe entrou com uma ação civil contra o humorista por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Promoção da Inclusão Social.

Segundo a Folha de S. Paulo, trata-se de uma atitude por conta de ofensas do famoso contra a comunidade surda. A situação teria acontecido em uma apresentação do comediante em 2022.

No caso em questão, o artista chegou a comparar surdos com focas. Porém, a Justiça deu ganho de causa para a defensoria na última quarta-feira (23). Justamente por isso, Léo foi condenado a apagar os vídeos considerados ofensivos do YouTube.

Entre os quais, todos os vídeos que ofendem essa comunidade. Se não cumprir a ordem, o ex-contratado do SBT terá que pagar uma multa de R$ 3 mil por dia de descumprimento.

Léo Lins deverá apagar todos os vídeos com piadas sobre pessoas surdas

A Defensoria Pública deixou claro a exigência da retirada de todos os vídeos ofendendo as pessoas surdas. Enquanto isso, o TJ-SE escolheu manter as redes sociais do profissional no ar.

Sérgio Barreto, defensor público responsável pela ação e pela acusação, afirma se tratar de um avanço para todas essas pessoas.

“É uma grande vitória dos princípios democráticos, das garantias fundamentais e, principalmente, da dignidade humana”, disparou.

Léo Lins também passou por uma outra situação parecida em maio, quando teve que apagar um show. O Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que o humorista teria feito piadas racistas e apologia à escravidão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.