Diretora do remake de Elas por Elas, Amora Mautner fez uma revelação envolvendo a história que estreará no dia 25 de setembro na Globo.
VEJA ESSA
Em coletiva de imprensa a qual o RD1 participou, a diretora elogiou o elenco da produção que possui sete protagonistas, são elas: Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles).
“A grande joia dessa novela é o elenco. Eu tenho aprendido diariamente com esses grandes atores. Eu não tenho um ator mais ou menos nessa novela. É uma obra prima“, ressaltou a diretora.
Amora ainda disse que o folhetim não possui tramas paralelas e que, com isso, todas as histórias são “protagonistas” no remake.
A contratada da Globo ainda destacou que isso cria um grande “problema” para a equipe: “Aqui, a gente tem dificuldade em cortar qualquer coisa, porque tudo é trama importante. São sete tramas”.
Autores de Elas por Elas comentam sobre história
Um dos autores, Alessandro Marson disse que a amizade é o fio condutor da trama e que isso tem uma grande identificação com o público.
“Elas são amigas, se gostam, apesar de tudo, e apesar dos defeitos que podem ter. Isso me atrai muito. É uma novela que fala de amizade, é um tema para todo mundo”, opinou.
Já Thereza Falcão, que também está à frente da releitura, comentou que o público terá a oportunidade de ver um texto original do Cassiano, mas com o “espírito da novela original”.
Ela afirmou que a novela terá mais romance do que tinha na época em que teve a sua exibição original. Isso porque, segundo ela, a versão moderna é para a faixa das 18h – a primeira versão foi levada ao ar no horário das 19h.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]