Faustão tem saúde revelada 10 dias após transplante de coração

Faustão

Faustão continua internado, mas tem melhor em quadro clínico (Imagem: Reprodução / Instagram)

Faustão foi transferido para um quarto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A equipe responsável pela saúde do apresentador falou sobre o atual estado do paciente, que foi submetido ao transplante de coração no final de agosto.

A instituição de saúde informou que o pai de João Guilherme Silva “permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão”, e alertou que o veterano foi levado para o quarto, “onde segue em reabilitação”.

O comunicado feito foi assinado pelo Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico.

Há mais de 1 mês no hospital, Faustão segue em melhora plena e em reabilitação pós-transplante

Faustão foi internado no dia 5 de agosto na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), até 1º de setembro. A ida ao hospital aconteceu por conta de insuficiência cardíaca, realização de diálise e medicação para o bombeamento do coração.

No dia 27, o marido de Luciana Cardoso passou pelo transplante de coração. O órgão foi doado pela família de um pedreiro, que faleceu no litoral de São Paulo.

A Central de Transplantes do Estado de São Paulo localizou 12 pacientes que atendiam aos requisitos para o transplante. Faustão ocupava a segunda posição entre os casos prioritários.

O noticiário sobre a cirurgia do ex-contratado da Band mexeu com o público. Uma parcela celebrou o fato do famoso ter conseguido o transplante. Outra parte ignorou a verdade e propagou mentiras e teorias da conspiração.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].