Neste momento, a Band está empenhada em tirar do papel o seu mais recente sonho: transformar o Canal 21 numa programação de esportes 24h. A novidade não vira realidade por causa de ajustes técnicos na sede da emissora.
VEJA ESSA
A grade está praticamente montada, com a participação de diversos nomes da TV aberta. Logo de cara, a Band quer Fernando Fernandes, Paloma Tocci, Lívia Nepomuceno e cogita um projeto para Joana Treptow.
Band está bastante preocupada com programação esportiva 24 horas do Canal 21
Paralelo a isso, a preocupação da direção também envolve a nova programação. A alta cúpula está interessada em saber se o conteúdo proposto é capaz de ocupar as 24 horas do dia.
Caso não seja possível, a rival do SBT não descarta a possibilidade de vender suas madrugadas para empresas de tapetes ou anéis, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Os canais da TV parabólica, mesmo com custos baixos, apostam em parcerias com programas do gênero com certa frequência para gerar faturamento. Contudo, o plano A é manter a grade 100% esportiva, com atrações inéditas e reprises do BandSports, Rádio Bandeirantes e da própria TV aberta.
Para 2024, a emissora da família Saad vai querer mais transmissões esportivas. Apontada como a casa do esporte, em especial do futebol, a Band pode dar ao Canal 21 novidades ao vivo, como eventos do mundo da bola e até a Fórmula 1, garantida no catálogo da casa na próxima temporada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].