Fuzuê supera antecessoras após 4 semanas, mas audiência toma a ladeira e preocupa

Fuzuê

Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes protagonizam Fuzuê (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo rufa tambores e comemora a audiência de Fuzuê, que após quatro semanas no ar detém mais público que suas últimas três antecessoras na Grande São Paulo.

O folhetim do debutante Gustavo Reiz, que fez nome como autor na Record, porém, está longe de viver uma boa fase. Pelo contrário.

Após 24 capítulos exibidos, a trama estrelada por Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes dispõe de 21,5 pontos de média na capital paulista. A marca é superior ao que Quanto Mais Vida, Melhor! (20,4), Cara e Coragem (21,4) e Vai na Fé (20,4) conseguiram nas mesmas circunstâncias.

De longe, a atual novela das 19h tem jeito de um sucesso instantâneo. De perto, o buraco é mais embaixo. Em sua quarta semana, Fuzuê registrou 20,4 pontos, ante 21,9 da primeira, 22,4 da segunda e 21,4 da terceira. Ou seja, recorde negativo.

Isoladamente, até aqui, o capítulo de maior audiência foi o da estreia, com 24,3 pontos. Na última sexta-feira (8), veio o recorde negativo: 17,9 pontos. Os capítulos de quinta-feira (7) e sábado (9) também provocaram um susto na Globo: 18,9 e 18,6 pontos.

Aliás, no sábado, o enredo da vilã Preciosa (Marina Ruy Barbosa) ainda lidou com outra situação adversa. Pela primeira vez, perdeu para Amor Perfeito, que está em sua reta final e registrou 19,5 pontos.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].