Filha de Tadeu Schmidt inicia a carreira de atriz e revela ataque homofóbico

Valentina Schmidt

Filha de Tadeu Schmidt inicia a carreira de atriz e revela ataque homofóbico (Imagem: Reprodução / Instagram)

Começando a batalhar bastante para consolidar sua carreira como atriz, Valentina Schmidt, de 21 anos, está cheia de planos. A filha de Tadeu Schmidt está iniciando no teatro e já deixou claro que quer conseguir trabalhar na Globo.

No próximo sábado (16), a jovem estreia em Annie – O Musical, no Teatro dos Quatro, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Entrevistada ao jornal O Globo, a moça explicou que está sendo um grande desafio.

“É a primeira vez que estou fazendo um papel tanto de vilã quando de alívio cômico. Também é a primeira vez que faço uma personagem que requer algum grau de dança. Tenho um número cheio de giros e pulos usando salto fino”, pontuou.

Por outro lado, Valentina já esteve em outras produções musicais nos palcos. Desde os 10 anos de idade a garota estuda para isso, mas lembra que passou por um perrengue.

Filha de Tadeu Schmidt, Valentina expõe ataque que a fez deixar a faculdade

Valentina Schmidt resolveu começar a estudar Artes Cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras, já que escolheu trancar o curso de Comunicação.

“Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: ‘Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda'”, sentenciou.

Inclusive, a estudante lembra que os problemas começaram após uma publicação no mês do orgulho LGBTQIAP+. Naquele momento, escolheu se declarar como uma pessoa queer.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.