O SBT surpreendeu nesta terça-feira (12) ao anunciar a saída de um dos seus mais importantes diretores. Fernando Pelegio, que era responsável pelo planejamento artístico e criação, pediu para deixar a empresa, após 43 anos.
VEJA ESSA
A emissora de Silvio Santos garantiu que a decisão foi tomada em comum acordo, após o pedido do executivo para seguir novos projetos profissionais.
Em nota, o canal paulista fez agradecimentos a “toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos”.
“Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos Diretores e artistas, a todos os meus chefes com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”, disse o chefão.
O profissional entrou no Grupo Silvio Santos em 1980, como office-boy na TV Record, que à época pertencia ao grupo. Ele ascendeu profissionalmente aos poucos dentro do veículo.
Transferido para o SBT, o importante diretor chegou a desempenhar diversas funções na engenharia técnica, na parte da tecnologia, e concedendo treinamentos às equipes técnicas de câmeras, softwares e hardwares importados.
O profissional ainda atuou como câmera, tendo feito coberturas em externa, como o terremoto no México em 1985 e reportagens com Roberto Cabrini.
Mais tarde, ele fez parte da Criação Visual da empresa, onde passou a desenhar e gravar aberturas, vinhetas e chamadas. Na década de 2000, Pelegio implantou o 3D na criação das vinhetas. Já nos últimos anos, ele se tornou Diretor de Planejamento Artístico do SBT.
SBT enfrenta crise e passa por mudanças
Nos últimos meses, desde o afastamento de Silvio Santos, o canal tem passado por muitas mudanças e enfrentado uma crise de audiência.
Daniela Beyruti assumiu a vice-presidência, recentemente, e passou a ter mais poder dentro do canal.
A filha do apresentador de TV, inclusive, tem sido a responsável pela implementação de algumas novidades na empresa, como a contratação de Cleber Machado, nas últimas semanas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]