Maicon Mendes
Maicon Mendes está em alta na Band (Imagem: Reprodução / Instagram)

No momento em que Record e CNN Brasil se movimentam no campo jornalístico, a Band tratou de segurar um dos seus atuais valores: Maicon Mendes.

A partir desta quinta-feira (3), Maicon passa a fazer parte da equipe do Bora SP, de Joel Datena e Laura Ferreira. Ele deixa o Brasil Urgente, de José Luiz Datena, para reforçar o matinal, que tem feito a alegria do departamento comercial da casa. Em caminho inverso, César Cavalcante foi transferido para o vespertino.

Versátil, Mendes é visto como um repórter atuante em varias áreas do jornalismo. Tem linguagem clara e objetiva. A troca é entendida como uma promoção pela direção.

Sob Rodolfo Schneider, a diretoria executiva de jornalismo está promovendo ajustes nas equipes dos jornalísticos da emissora, isto é, agora, cada produto passará a dispor de profissionais que se aproximem mais da linguagem e formato dos títulos.

Maicon também passará a ser aproveitado nos boletins #Informei, distribuídos ao longo da programação e, a depender da necessidade, nos rodízios e folgas dos titulares do Bora SP, uma vez que Joel não conta com substituto, Jornal da Band e Jornal da Noite.

Ajustes e promoções 

Rodolfo Schneider, que sucedeu André Luiz Costa na função há 10 dias, tem realizado estudos para modernizar os jornais da casa. Café com Jornal e Jornal da Noite, por exemplo, contarão com novos formatos em breve. O noticiário das madrugadas, inclusive, ganhará um novo âncora. Sérgio Gabriel, sucessor de Fábio Pannunzio, é visto como interino.

Quanto ao Jornal da Band, há uma busca por novos plantonistas. Sem Pannunzio e Rodolfo, o JB passou a contar apenas com três homens em seu rodízio: Rafael Colombo, Luiz Megale e Douglas Santucci.

Para suprir os buracos, a Band resolveu escalar o próprio titular para os sábados. Eduardo Oinegue tem batido o ponto a cada três semanas. A prática é incomum na concorrência. Globo, Record, SBT e RedeTV! dão folga aos seus titulares.

A ideia da direção da Band é promover dois ou três nomes da nova geração, daí os holofotes em cima de Maicon Mendes e Lucas Martins.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos