Chico Pinheiro se revolta com ex-colega Alexandre Garcia e o detona: “Porta-voz de ditador”

Chico Pinheiro

Chico Pinheiro disparou contra Alexandre Garcia (Imagem: Reprodução – Globo – YouTube / Montagem – RD1)

Chico Pinheiro se manifestou pela primeira vez a respeito da polêmica em que Alexandre Garcia está envolvido. Os dois trabalharam juntos durante anos na Globo e, inclusive, fizeram uma longa “parceria” no Bom Dia Brasil.

Durante o ICL Notícias 2º Edição, no YouTube, nesta segunda-feira (11), Chico opinou sobre a fake news dada pelo outro jornalista a respeito da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Conforme já informado no RD1, Garcia está “na mira” da Advocacia-Geral da União depois que sugeriu uma possível culpa de governos petistas pela situação enfrentada no estado.

“Quando se fala em fake news é preciso que a gente entenda também de onde vem”, disparou o ex-Globo, antes de iniciar a sua opinião sobre o caso.

Chico Pinheiro, então, lembrou de antigo trabalho de Alexandre Garcia. “Embora parecia, em determinado momento, que tinha se regenerado um pouco, não se esqueça. Nosso colega de profissão Alexandre Garcia era porta-voz de quem?!”, disse.

Xico Sá, que também estava no programa, comentou que “João Baptista de Oliveira Figueiredo, o único ditador da ditadura”.

Chico Pinheiro faz revelação envolvendo Alexandre Garcia

O ex-âncora do Bom Dia Brasil ainda destacou que o ex-colega tinha como “mito” Figueiredo, no período da Ditadura Militar, mas agora tem Bolsonaro.

“Você olhando a história desses caras vocês acaba entendendo porque faz sentido, essa turma da imprensa da extrema-direita“, completou o famoso.

Confira o vídeo:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]