A Globo está mesmo focada em investir em alguns remakes de novelas, já que vários deles deram certo. Depois do retorno de Pantanal, a direção deu andamento a outros projetos importantes.
VEJA ESSA
Por outro lado, várias especulações já sugiram outras vezes falando sobre um retorno de A Viagem. A comunicação da empresa chegou a negar que essa possibilidade fosse verdadeira e o público foi pego de surpresa.
Com a confirmação da produção de uma nova versão de Renascer, essa história voltou a ganhar as redes sociais.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a novela com temática espírita de Ivani Ribeiro, porém, não deve mesmo ser refeita.
Enquanto isso, essa ideia teria chegado a ser analisada pelos executivos, principalmente por ser uma aposta forte. Essas reuniões teriam acontecido há uns três anos, mas não seguiram em frente nos bastidores.
Possível remake de A Viagem teve planos completamente descartados na Globo
A matéria ainda cita que vários capítulos da novela foram atualizados, tudo na intensão de ver como ficaria. Ainda assim, um tempo se passou e uma ordem surgiu para interromper o projeto.
Nos bastidores, o comentário é que a produção de uma nova versão de A Viagem é completamente nula.
Não existe ninguém com interesse em investir nessa trama na Globo, até porque a chance de correr riscos é alta.
Nesse momento, Bruno Luperi trabalha com uma equipe enorme para colocar o remake de Renascer no ar no começo de 2024. Essa será a substituta de Terra e Paixão.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.