A Record mostrou na última quinta-feira (15) a final da quarta temporada do Top Chef. Quem levou a melhor foi Henrique Ide, que disputou com Victoria Teles e Arturo. O cozinheiro levou o prêmio de R$ 300 mil e o título de 2023.
VEJA ESSA
A vitória foi extremamente confrontada por Jamile Massahud, a Jajá, que participou da temporada. Em comentário feito no perfil do programa, a chef mineira contou que Ide fez parte do quadro de funcionários de Felipe Bronze.
A profissional comentou em uma publicação que estava surpresa e deu os parabéns, antes de sugerir uma possível marmelada no Top Chef. “Só acho que um chef que trabalhou por muitos anos com um dos jurados desequilibra um pouco a competição. O casting poderia ter jogado para o MasterChef”, considerou.
Web dá “presta atenção” em ex-Top Chef e lembra semelhança com o MasterChef
Jajá dividiu opiniões por sua colocação. Uma internauta lembrou que Pablo ganhou o reality culinário do MasterChef e trabalhou por anos com Erick Jacquin. Outro apontou que muitos cozinheiros se conhecem e já trabalharam juntos.
Focada na estreia de A Fazenda 2023, a Record não se manifestou sobre o assunto, assim como os jurados da atração culinária.
Em 2023, Felipe Bronze esteve à frente de mais uma temporada do Top Chef, que saiu de cena com baixos índices na Grande São Paulo. Nos últimos anos, os programas culinários ganharam espaço na programação dos canais mais pelo faturamento garantido do que pela audiência.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].