Depois de 38 anos de trabalho na Globo, onde esteve à frente da direção-geral por 6 anos, entre 2013 e 2019, Carlos Henrique Schroder, aos 64 anos, mudou radicalmente sua vida profissional e abriu uma padaria chique no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
O diretor se tornou um dos empresários do mundo dos bolos, pães e quindins por meio da confeitaria Absurda, instalada em um dos antigos casarões tombados próximo à sede da Globo, no Jardim Botânico, segundo informações da Veja.
Por tempos apelidado de “temido Schroder”, o ex-diretor virou o “Seu Carlos”, dando expediente todos os dias atrás do balcão da sua nova empreitada culinária, com direito a bate-papo com clientes.
Ex-chefão da Globo, Carlos Henrique Schroder quer investir em novos caminhos além da padaria
Responsável pelas decisões da emissora na década passada, Carlos afirmou que a padaria se tornou sua terapia, um exercício antropológico. O ex-funcionário do canal líder de audiência não descartou outras frentes de trabalho.
Para os próximos meses, Schroder planeja abrir uma empresa de consultoria com foco no impacto da iniciativa privada na atividade pública.
Com formação em jornalismo, Carlos Henrique estreou como repórter da Folha da Tarde, em Porto Alegre. Depois, o profissional migrou para a TV Educativa. A Globo entrou em seu caminho pela RBS, afiliada da emissora no Sul do país.
Schroder foi promovido ao canal principal em 1984 e passou 38 anos entre os principais nomes da casa. Após fazer parte das equipe do Jornal Hoje, Fantástico e outras marcas da casa, em 2013, o executivo entrou no lugar de Otávio Florisbal, que entrou no Conselho de Administração.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].