A CNN Brasil segue fazendo mudanças em sua linha editorial e também na sua grade. A ordem agora é focar totalmente no hard news e em análises. Além disso, o canal quer diminuir a polarização, que é a sua marca desde o seu lançamento.
VEJA ESSA
Segundo informações do Meio & Mensagem, o vice-presidente de jornalismo do canal, Virgilio Abranches, reuniu a redação da empresa e detalhou as novidades.
O processo de reformulação do canal de notícias, que enfrenta crise desde o ano passado, começou em dezembro e não tem data para chegar ao fim.
A operação tem como objetivo melhorar a saúde financeira da empresa, assim como dar uma nova ideia para a marca jornalística.
“Todas essas estratégias, que já estamos implementando há algum tempo, têm como objetivo de fazer a CNN ter um conteúdo equilibrado, relevante e sem perder a agilidade”, salientou o vice-presidente de jornalismo à publicação.
O executivo ressaltou que a palavra de ordem da atual fase da CNN é “equilíbrio”. Em sua visão, isso vai além de opiniões ou da apresentação de reportagens com viés político.
“Não se trata necessariamente de ouvir uma pessoa de esquerda e, depois, dar o mesmo espaço a alguém de direita. Significa pensar se essas pessoas realmente têm representatividade para contribuir para um debate, sem gerar um tele-barraco”, disparou.
CNN Brasil estreará novo telejornal
A partir de segunda-feira (25), o canal colocará no ar um novo telejornal, o Brasil Meio-Dia, das 12h às 14h, com a apresentação de Luciana Barreto. A atração entrará no horário do Grande Debate, que voltou à grade nos últimos meses, mas derrubou a audiência.
O jornalístico contará com análises de política e economia feitas por Basília Rodrigues, Iuri Pitta, Fernando Nakagawa e Jussara Soares.
Apesar da mudança, O Grande Debate não deixará a grade da CNN Brasil, mas terá nova reformulação e retornará na programação noturna, com as participações dos comentaristas Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo e mediação de Leandro Magalhães.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]