Neymar surpreende e faz ESPN ter conquista impressionante na TV paga

ESPN

ESPN conquistou ótima audiência com partida (Imagem: Reprodução / Band)

Neymar entrou em campo como atacante titular do Al-Hilal pela primeira vez na segunda-feira (18) e fez com que a ESPN conquistassem feito impressionante de audiência.

Na ocasião, pela Liga dos Campeões da Ásia, o time que conta com o brasileiro sofreu para ficar com o empate contra o Navbahor, do Uzbequistão.

Já o canal pago comemorou os resultados obtidos com a partida. A ESPN conquistou a liderança geral da TV paga com a transmissão exclusiva do jogo.

De acordo com os dados do Ibope, o veículo esportivo conseguiu alcançar 300 mil lares. Além disso, a ESPN teve uma audiência 17% acima do segundo colocado no ranking geral da TV fechada.

Além disso, a exibição da primeira partida que Neymar realizou pelo Al-Hilal na condição de titular também ajudou a grade do canal fechado.

O SportsCenter, exibido após Al-Hilal x Navbahor, liderou entre os canais esportivos com 195% mais audiência que o segundo colocado no gênero.

Além da ESPN, outro jogo com Neymar animou a Band

Na última sexta-feira (15), um jogo que também contou com Neymar já havia feito a Band conquistar bons números.

Na ocasião, o craque fez a sua estreia oficial pelo Al-Hilal, mas somente entrou no segundo tempo da vitória de seu time por 6 a 1.

Na ocasião, a Band anotou uma média de pouco mais de 3,0 pontos na Grande São Paulo. O canal ficou em terceiro lugar e chegou a alcançar picos de 5,0 no horário.

Além da Band, a ESPN e o Star+, plataformas da Disney, querem seguir aproveitando o interesse gerado por Neymar e Cristiano Ronaldo que migraram do futebol europeu para os clubes da Arábia Saudita.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]